Como utilizar as competências de um profissional de alta performance? Utilize a sua criatividade e destaque-se na equipe.

Aqui nesse artigo, vamos conversar sobre as competências de um profissional de alta performance, em específico sobre a criatividade, um diferencial que pode resultar em uma promoção no seu trabalho.

E isso só acontecerá se você souber o que as empresas procuram identificar e desenvolver nos seus profissionais.

A cada dez treinamentos empresariais que ministro atualmente, oito solicitam o desenvolvimento de PROTAGONISMO nas suas equipes.

Aliás esta é uma palavrinha para você agregar ao seu vocabulário profissional e citar numa entrevista.

Mas, quais são as características que as empresas procuram nesse tal profissional protagonista?

Quais são as competências de um profissional de alta performance?


competências de um profissional de alta performance

A principal característica de um profissional protagonista e uma das competências de um profissional de alta performance é ser CRIATIVO para buscar soluções inovadoras.

Sempre pensando no crescimento do negócio como se fosse o próprio DONO.

As empresas fazem de tudo para reconhecer, recompensar, promover e dessa forma manter essas pessoas CRIATIVAS na sua equipe.

Vou te mostrar quais são as cinco características para que você seja um profissional protagonista altamente criativo.

E desenvolver uma das competências de um profissional de alta performance.

  1. FOQUE EM LUCRATIVIDADE – Independentemente da função que você for ocupar, busque identificar oportunidades que possa sugerir melhorias. 

    Aquelas que impactam na diminuição de perdas, gastos desnecessários e aumento de lucros. 
  2. INOVE – O mercado altamente competitivo exige atenção e evolução contínua das empresas para aumentar a qualidade sem impactar no aumento dos preços.

    Por isso, sua criatividade não deve se limitar apenas aos aspectos da sua função. 

    Auxilie as pessoas que trabalham com você para facilitar a comunicação e entendimento das constantes mudanças, sempre evitando conflitos e mal entendidos.
  3. PEÇA SUGESTÃO – A todo o momento peça sugestões de melhoria para as pessoas para as quais você entrega o resultado do seu trabalho.

    Para isso, sempre pergunte o que você pode melhorar no seu trabalho para o resultado facilitar o trabalho dos seus clientes internos, ou seja, aqueles que recebem o resultado das suas entregas.
  4. SUGIRA MELHORIAS – Da mesma forma que você solicita sugestão para que possa melhorar, também dê sugestões de melhorias para todos aqueles que são seus fornecedores internos.

    Sugira melhorias nas entregas dos seus fornecedores internos para que o seu trabalho seja mais produtivo.
  5. RESOLVA A URGÊNCIA E BUSQUE SOLUÇÃO DEFINITIVA – Quando surgir um problema, não perca tempo buscando culpados ou desculpas.

    Coloque seu esforço e sugestões para criar soluções imediatas para o problema.

    Depois de resolver a urgência, pense num segundo nível de solução para que aquela urgência não aconteça novamente.

Competências de um profissional de alta performance: O que as empresas procuram

As empresas procuram constantemente aumentar sua lucratividade e esperam que todos os seus colaboradores tenham esta mesma preocupação.

Ainda que estejam sempre alertas em aumentar a performance e resultados de suas entregas.

Daí a importância de desenvolver competências de um profissional de alta performance para que você seja um.

Ou seja, aquele profissional atento com a lucratividade dos resultados da empresa associada ao bem-estar e proatividade entre as pessoas.

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