O que acha de construir uma carreira vitoriosa? Aqui nesse post, você vai entender melhor como fazer isso entre outros conceitos que podem te ajudar. Confira!

Você já se perguntou o que é necessário fazer para ter uma carreira vitoriosa?

Muita gente fala que para começar, é importante aprender a ser líder, e isso significa  ter habilidade com pessoas.

Isso é muito poético, não é mesmo?  Mas então porque existe uma carência enorme de pessoas com habilidades de liderança?

Você sabia que a maior parte dos treinamentos em grandes empresas são para o desenvolvimento de líderes?

Quando me solicitam este tema, eu sempre pergunto se é a primeira vez que farão este tipo de treinamento e quase sempre a resposta é: Não, já fizemos no ano passado.

O que faltou no conteúdo desse treinamento para você desenvolver sua carreira vitoriosa de picos?

Como desenvolver habilidades de líder e criar sua carreira vitoriosa


carreira vitoriosa

Como possuir habilidades procuradas em um líder pelas empresas, algumas habilidades que te colocarão no cargo que você escolher?

Vou te contar aqui os três passos da AÇÃO 1-2 para você conseguir entender melhor o porquê de ter ficado frustrado tantas vezes e não ter sido escolhido para aquela promoção.

Ou porque não te chamaram para ocupar uma vaga.

Se isso está acontecendo, provavelmente é porque vem cometendo o erro que a maioria das pessoas cometem quando procuram o crescimento profissional.

E eu posso te afirmar que nem mesmo os que têm crescimento profissional não conseguirão explicar exatamente o que fizeram. 

Eu mesmo  perguntei várias vezes para pessoas que ocupavam posições de liderança o que tinham feito para chegar nesse ponto da sua carreira vitoriosa de picos.

Sempre me disseram que foram persistentes, dedicados, trabalho duro e coisas do tipo que não querem dizer absolutamente nada.

Se isso fosse a solução, bastaria que as empresas colocassem seus líderes para formarem novos líderes, não é mesmo?

Conheça quais são os 3 passos para ter uma carreira vitoriosa

Mas vamos lá, vou te contar os 3 passos da AÇÃO 1-2. Afinal, vou compartilhar com você o que esses 20 anos desenvolvendo pessoas para a liderança, consultorias e cursos me mostraram.

 Isso vai lhe dar um diferencial absurdo que lhe tornará um profissional desejado e apreciado.

Vou te alertar desde já que para funcionar, é necessária uma AÇÃO IMEDIATA, diária e disciplinada.  Dessa forma, você terá grandes surpresas logo depois de 10 dias de aplicação desses três passos.

A AÇÃO 1-2 significa capacitar-se continuamente nas habilidades de liderança e não deixar de lado as habilidades gerenciais, tão necessárias para as entregas de resultado de uma equipe.

AÇÃO 1- GERENCIAR e AÇÃO 2- LIDERAR.

E se você estiver pensando “mas eu não sou gerente…”, lembre-se de que estamos falando das habilidades a serem desenvolvidas como líder e como gerente. Algumas atividades que vão te colocar em cargos mais altos.

Primeiro passo: AÇÃO 1-2 no Desenvolvimento pessoal

  1. GERENCIAR – Assuma o controle da sua carreira, defina o que te dá satisfação fazer. Quais as empresas que deseja trabalhar ou qual a posição que deseja atingir dentro da empresa onde trabalha.  Escreva e associe o sentimento da conquista do que você deseja. AJA IMEDIATAMENTE.
  2. LIDERAR – Disciplina e atenção total na sua forma de ser. Nunca reclame, busque soluções para as dificuldades. Pergunte, o que fazer, como vou resolver este problema.  Estimule em você a VONTADE em agir.

Pense no PROPÓSITO do seu trabalho. Pense no conforto e benefícios que você irá  proporcionar para sua família por meio do resultado do seu trabalho. ESCREVA ISSO e LEIA diariamente.

Segundo passo: AÇÃO 1-2 na Sua Contribuição na equipe

  1. GERENCIAR – Identifique possibilidades nas atividades para contribuir e ajudar a equipe a conquistar resultados. Seja proativo e colaborativo.
  2. LIDERAR – Evite conflitos com pessoas, pergunte para entender e então atender necessidades que tragam soluções e não problemas. Promova o bem-estar e entendimento.

Terceiro passo: AÇÃO 1-2 no Bem-estar emocional da equipe

  1. GERENCIAR – É necessário ter AGILIDADE EMOCIONAL para incentivar em você mesmo a criatividade na busca de soluções para seus problemas e assim, fomentar a auto estima e bem-estar pessoal.
  2. LIDERAR – Entender as causas emocionais dos conflitos para depois, valorizar e reconhecer a boa intenção das pessoas que trabalham com você.

Fique atento em querer contribuir para encontrar a melhor solução. Elogie a dedicação e resultados obtidos pelas pessoas.

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